PGQP-RS Prêmio Press
Alison Zigulich
Buscar no site:

Notícias


Comitê quer mostrar como é uma cidade do futuro com cases de gestão pública
12 de Setembro de 2016

O Comitê Regional da Qualidade de Cachoeira do Sul quer dar  início a um ciclo pelo crescimento da nossa sociedade e pela busca de melhor qualidade de vida para Cachoeira do Sul e para os municípios da região de abrangência, especialmente no Vale do Jacuí. Com este objetivo, acontece no dia 15 de setembro, a partir das 19h, no auditório Rio Jacuí do Sindilojas Vale do Jacuí, a apresentação dos modelos de gestão pública dos municípios de Porto Alegre e Canoas, com entrada franca.

 

O evento faz parte também do projeto Sindilojas em Ação e nesta oportunidade, o Sr. Júlio César Lopes Abrantes, gestor da área de Desenvolvimento Institucional da prefeitura de Porto Alegre, e a Srª Pollyana Perinazzo, secretária adjunta do Gabinete do Prefeito de Canoas, ambos os municípios destacados no Prêmio Qualidade RS do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), mostrarão experiências práticas de implantação de ferramentas de qualidade.

 

Após a apresentação inicial das experiências das duas prefeituras, com duração de uma hora, onde discorrerão sobre os caminhos adotados na gestão pela excelência e os impactos nos resultados obtidos por estas iniciativas, haverá espaço para perguntas das pessoas do público, inscritas diretamente com os voluntários que estarão atuando no evento. Um dos momentos mais esperados é quando cada um dos candidatos a prefeito ou a vice-prefeito de Cachoeira do Sul, presentes no evento, apresentem uma dúvida ou questionamento para os convidados.

 

De acordo com o presidente do Comitê Regional da Qualidade (PGQP), Celso Rafael Elesbão, esta não é só uma grande oportunidade para os candidatos verem de perto como funcionam as ferramentas de gestão pela excelência no serviço público, mas também para lideranças e cidadãos da região. “A entrada é franca e as portas estarão abertas para nossa comunidade, para que possamos conhecer um pouco mais sobre como a administração pública pode otimizar seu atendimento e controlar melhor os recursos públicos, cada vez mais escassos”, argumente.

 

OPORTUNIDADE - O objetivo do comitê é colaborar com as próximas gestões do município e reunir todos os candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Cachoeira do Sul e da regional, para que conheçam de perto e gratuitamente como funciona a implantação de ferramentas de gestão pela excelência no serviço público. O Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) disponibiliza para os municípios o Programa de Melhoria da Gestão para a Administração Pública (PMG-AP), sendo que os voluntários fornecem informações e os primeiros passos de forma gratuita para qualquer órgão público do município.

 

Na região de Cachoeira do Sul, a coordenadora do PMG-AP é Marilde Oliveira, que é voluntária do Comitê da Qualidade e vem mobilizando as autoridades públicas para que implantem estas ferramentas, visando facilitar e melhorar a obtenção de resultados positivos para a comunidade. "Com o programa, os municípios podem acelerar o processo de evolução administrativa e com isso melhorar seus resultados em todos os aspectos, resultando assim em uma melhor qualidade de vida para os cidadãos", afirma Marilde.

 

HISTÓRIA - Em 2012, durante as eleições municipais, o Comitê Regional da Qualidade trouxe a Cachoeira o case do município de Pelotas e reuniu na época todos os candidatos a majoritária. A intenção do comitê é mostrar que é possível iniciar o processo de implantação de um modelo de gestão com ferramentas da qualidade, o que facilita a busca dos resultados com participação de toda a sociedade.

 

 


Fonte: Jornalismo DPress



Casa da Informática
YouTube Flickr
Twitter Facebook
S-Info S-Maq - Soluções Web