PGQP-RS Prêmio Press
Alison Zigulich
Buscar no site:

Notícias


SEBRAE/RS lança projeto com foco em casas colaborativas e coworkings
15 de Março de 2017

Uma nova modalidade econômica está em ascensão. São os negócios coletivos, que incluem casas colaborativas, coworkings e outras formas de organização de parcerias entre empresas. O SEBRAE/RS, atento a esse mercado, está lançando o Projeto Redes Criativas e Colaborativas do Rio Grande do Sul. A iniciativa está com inscrições abertas em todo o Estado até o dia 31 de março. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (51) 3213-1538 ou pelo email lucimarap@sebrae-rs.com.br. 

 

A ideia nasceu a partir de um levantamento realizado no ano passado com 10 negócios com esse formato nas regiões Metropolitana, do Vale dos Sinos e do Sul do Estado. “Verificamos as necessidades específicas desse tipo de empreendimento e percebemos que a sociedade não conhecia o trabalho desenvolvido nessas casas”, aponta Lucimara Miceli Santos Pereira, gestora de projetos do SEBRAE/RS.

 

A partir do diagnóstico, montou-se um programa com foco em identidade, para reforçar o posicionamento desses espaços, muitos deles com eixos temáticos, como gastronomia, arte e cultura. “O projeto está proposto para atender dois grupos. O primeiro é o das próprias casas colaborativas. O segundo tem foco nos negócios que estão integrados a esses ambientes, para desenvolver modelagem de negócios e acesso a mercado”, detalha.

 

Ao todo são 65 vagas, sendo 15 direcionadas às casas e 50 para os negócios que funcionam nesses locais. O projeto inicia em março e terá atividades até dezembro de 2018. Entre as ações estão previstos encontros coletivos nas próprias casas para promover trocas entre os espaços, além de cursos, consultorias, oficinas e trabalho de coaching executivo, gestão de pessoas e formação de preços para as empresas participantes.


Fonte: Jornalismo DPress e Sebrae/RS



S-Maq
YouTube Flickr
Twitter Facebook
S-Info S-Maq - Soluções Web