PGQP-RS Prêmio Press
Alison Zigulich
Buscar no site:

Entrevistas


Adriano Tollens Cauduro - Presidente
Sinmetel - Industrial


Adriano Tollens Cauduro

O Sindicato Sinmetel, que representa empresas do setor metalmecânico e de material elétrico em Cachoeira do Sul, levou um grupo de 23 pessoas no início do mês de agosto a Caxias do Sul, em uma missão empresarial. O grupo visitou a indústria Marcopolo, uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus do mundo, e também a 18ª Febramec 2011, nos pavilhões da Festa da Uva. O presidente do Sinmetel, Adriano Tollens Cauduro, faz uma breve análise e apresenta alguns dos resultados da viagem:

 

DPress: O que a missão empresarial do Sinmetel trouxe da viagem a Caxias do Sul?

 

Sinmetel: O balanço sempre é positivo, pois a integração do grupo é o fator principal, dentro dessa viagem como das outras, cada um produz sua visão sobre a missão. Estaremos sempre procurando criar novas possibilidades de buscar novas informações e aprendizados aos nossos integrantes e as pessoas que tiverem interesse em participar na busca constante pelo aperfeiçoamento.

 

DPress: Qual é o objetivo principal do sindicato nessas viagens de negócios?

 

Sinmetel: Disponibilizar aos associados, funcionários e pessoas, que de uma maneira ou outra fornecem serviços a indústria metal mecânica e elétrica de Cachoeira do Sul, a possibilidade de participarem de visitas técnicas, feiras e eventos, com despesas parcialmente subsidiadas, fornecendo a possibilidade de visualizarem novas ideias de negócios, investimentos, desenvolvimento, entre outros.

 

DPress: Quais lições foram tiradas da Marcopolo ?

 

Sinmetel: Como comentei anteriormente, sempre tiramos em primeiro lugar lições individuais, depois elas são pensadas, analisadas e formam um comparativo em nossas empresas, mas o grupo de maneira geral sempre se motiva pela a possibilidade de conhecer o diferente e analisar como é que acontece em grandes empresas. A partir daí é feito um comparativo de como acontece na sua própria empresa. Essa comunicação é que fortalece a troca de contato e ideias entre as pessoas que estão participando.

 

DPress: Quais os destaques da Febramec 2011?

 

Sinmetel: O setor de automação industrial e robótica foi o grande destaque apresentado e que chamou a atenção dos participantes.

 

DPress: Como está o setor metalmecânico em nossa região?

 

Sinmetel:

O setor metalmecânico e elétrico da nossa cidade,  nos últimos 15 anos tem provido um crescimento fantástico, gerando pequenas empresas com pessoas extremamente criativas, que estão buscando qualificação e competências para gerir seus negócios, além do crescimento,  inovação e capacitação de nossas industrias consolidadas.



Casa da Informática
YouTube Flickr
Twitter Facebook
S-Info S-Maq - Soluções Web